Parceria vai dar suporte à fábrica-escola moveleira

O Centro Estadual de Educação Profissional, através da Funceep, acaba de assinar uma parceria com a prefeitura que vai dar suporte ao funcionamento da Fábrica-Escola da Madeira e do Mobiliário. O convênio foi assinado na noite de sexta-feira, na Associação Comercial e Industrial de Cascavel, e fortalece um dos setores que mais empregam e geram divisas no município.
A parceria que viabiliza o funcionamento da fábrica-escola é ainda maior e envolve os governos federal, que entrou com as máquinas e equipamentos, o estadual, que cedeu o espaço físico, e o município, que passa a liberar os recursos para pagar os professores contratados para os cursos que serão desenvolvidos no local. O recurso assegurado pela prefeitura vai ser liberado a partir de 1º de janeiro de 2005, através da Codevel.
O Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário e a Funceep vão gerir os recursos liberados pela administração pública municipal. A fábrica-escola está em fase final de estruturação e vai iniciar suas atividades a partir de janeiro. A unidade terá por função qualificar e reciclar continuamente a mão-de-obra empregada pelo setor.
O convênio foi assinado pelo presidente da Codevel, Pedro Rempel, pelo empresário Guido Bresolin Jr., do Sindicato Moveleiro, pela diretora do CEEP, Zilvanira Faria, pelo presidente do Funceep, Elder João Cervo, e pelo presidente da Câmara, Juarez Berté.