Atendimento é chave para os bons negócios

Uma equipe unida, bem treinada e bons produtos são os alicerces para alcançar sucesso nos negócios e para atrair os consumidores principalmente em datas especiais, como o Dia das Mães. Quem afirma é o coordenador de treinamentos Gerson Grassia, que participou como convidado do Conselho da Mulher Empresária da ACIC de Cascavel para repassar, na noite de segunda-feira, dicas sobre como potencializar as vendas nessa que é uma das principais datas para o comércio brasileiro.
O objetivo deve ser sempre a satisfação do cliente e a construção de uma imagem sólida, séria e transparente, observa ele. Grassia apresentou dados de uma pesquisa nacional que mostra a relação do cliente diante de situações que devem ser evitadas no interior de qualquer empresa. Sessenta e oito por cento dos consumidores mudam de fornecedor quando há mau atendimento e 14% optam pela troca quando o produto colocado à venda é ruim.
“Uma simples conversa do patrão ou dos diretores com os seus colaboradores pode unificar ações e melhorar o desempenho da equipe. O atendimento é a chave para bons negócios”, ressaltou. O Dia das Mães será comemorado este ano em 9 de maio, próximo domingo, e a expectativa é de bons negócios, segundo a presidente do Conselho da Mulher, Sivonei Gaidarji.