A Acic no Conselho da Comunidade

O diretor de Assuntos Comunitários da Acic, Nelson Casarotto, representa a associação comercial e industrial no Conselho da Comunidade, órgão criado para proteger direitos sociais de apenados e de suas famílias. O atual presidente da instituição é Jair Dutra de Oliveira.

Nelson apresentou, durante reunião de diretoria da Acic, na manhã desta quarta-feira, 24, uma síntese de sua atuação no Conselho. Outras entidades também participam do conselho na Comarca de Cascavel, a exemplo da OAB.

As reuniões dos conselheiros são bimestrais, informou Nelson, que falou também sobre estrutura e projetos desenvolvidos. Um deles é na área de panificação. Organismos ligados à administração pública municipal oferecem cursos e treinamentos a familiares de apenados, organizam palestras e repassam orientações, por exemplo, sobre combate à violência doméstica.

O presidente da associação comercial, Siro Canabarro, agradeceu a participação de Nelson e de todos os diretores que representam a Acic em mais de 30 conselhos e comissões. “Essa é uma forma de a entidade estar ainda mais conectada com a sua comunidade”, conforme Siro.

Legenda: Siro, a vice da Educação, Silvana Cordeiro e Nelson Casarotto