Acic adere à campanha da Caciopar sobre Associativismo

O associativismo empresarial é um movimento em expansão no Brasil, unindo empresários dedicados a fomentar o desenvolvimento e a criar oportunidades. Eles doam seu tempo e talento para fortalecer as suas comunidades. Essa força dinâmica tem o poder de transformar territórios inteiros, como acontece no Oeste do Paraná, região com mais de 1,4 milhão de habitantes e PIB superior aos R$ 82 bilhões. Com 64 anos de história, a Acic é um modelo na defesa dos interesses da livre iniciativa, no fortalecimento das empresas e no estímulo ao debate e busca de soluções aos mais diversos temas do setor produtivo.
"A Associação Comercial e Industrial de Cascavel fica orgulhosa em participar de uma atividade tão dinâmica e importante como essa, a Semana do Associativismo, de 22 a 26 de abril, que contribui para conectar as pessoas, fortalecer as associações comerciais e valorizar uma região que, pela força do trabalho, da organização e da união, cresce acima da média brasileira", diz o presidente Siro Canabarro.
Como uma entidade de vanguarda, a Acic desempenhou papel fundamental no surgimento da Caciopar, a maior das 12 coordenadorias empresariais do Estado, que apoia a Faciap, uma das maiores federações empresariais do País. Para ressaltar a importância do associativismo, a Caciopar e as suas 46 associações comerciais lançaram oficialmente no dia 22 de março a campanha Semana do Associativismo, que aconteceu durante o primeiro encontro empresarial do calendário de 2024 da Coordenadoria.

Frases
A campanha, além de artes criativas, traz frases que enaltecem a importância do movimento empresarial. São elas: 1 - Sua empresa e seus projetos podem muito mais, 2 – A primeira loja, o primeiro cliente, a primeira venda. A jornada é mais fácil e produtiva quando compartilhada, 3 - Empreender não é uma caminhada solitária. Estamos com você, 4 - A associação comercial de sua cidade é o lugar onde união, networking e bons negócios se encontram, e 5 - O associativismo empresarial é a rota mais curta entre uma ideia inspirada e o sucesso de um empreendimento.