Empresários argentinos e do Oeste dialogam sobre parcerias

O início de um diálogo que pode levar a parcerias entre empresas argentinas e do Oeste do Paraná. É isso o que foi pontuado na segunda-feira, na Acic, durante encontro de negócios entre empreendedores dos dois países. Encontros semelhantes ao de Cascavel foram realizados em Medianeira, Saudade do Iguaçu, Verê, Chapecó, Carazinho, Cruz Alta e Santa Rosa.

A missão argentina veio a Cascavel por meio de uma ação do consulado em parceria com a Câmara de Internacionalização da Acic. Estiveram presentes, entre outros, Joaquin Coniglio, do setor comercial da Embaixada da Argentina, Leandro Compagnucci, cônsul adjunto em Foz de Iguaçu, Daniel Galaverna, da  Agência Santa Fé Global e Guillermo Ferrero, da Câmara Argentina de Fabricantes e Provedores de Equipamentos, Insumos e Serviços para a Cadeia Láctea.

A recepção ao grupo foi feita pelo coordenador da Câmara de Internacionalização da Acic, Eder Quareli. Eder participou em 2023, em Buenos Aires, de uma feira internacional, e ficou impressionado com a pujança da indústria do país vizinho e das possibilidades de negócios com empresas de Cascavel e da região.

Empresas argentinas participantes

Asema

Empresa que oferece soluções abrangentes de engenharia para a indústria alimentar e de processos. Sediada na cidade de Monte Vera, próxima à cidade de Santa Fé, está localizada na maior bacia leitária da Argentina, sendo fornecedora para empresas líderes do mercado.

Bisignano

Somos uma empresa com mais de 72 anos de mercado. Estamos dedicados à produção de máquinas para embalagens (especialmente para a indústria de laticíneos). Atualmente temos um portfólio de mais de 50 tipos de embalagens e máquinas de processamento de produtos alimentícios em geral. Estamos presentes em cerca de 25 mercados internacionais.

Diagramma

DIA FERMENTOS: É composto por uma ampla gama de fermentos para acidificação controlada, além de diversificar o perfil de sabor em Laticínios. São fermentos provenientes da semeadura direta no leite. DIA FERMENTO inclui misturas de culturas microbiológicas para a produção de queijos e iogurtes. Facilidade de aplicação. Fornece perfis de acidificação controlados. Permite obter uma ampla gama de texturas, sabores e cores.

Frautschi

Dedicamo-nos à fabricação e comercialização de válvulas e acessórios de aço inoxidável para a Indústria de Alimentos, Bebidas, Química e Farmacêutica. Atualmente também desenvolvemos engenharia aplicada a sistemas manuais, semiautomáticos e automatizado. Temos mais de 60 anos de experiência e certificação de Gestão de Qualidade ISO 9001:2015

Laboratórios Baher

Somos uma empresa com mais de 35 anos no mercado. Estamos dedicados à produção de limpadores, desinfetantes e medicamentos para uso veterinário, atualmente temos um portfólio de 100 produtos e presença no Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru.

Plásticos Rafaela

Somos uma empresa familiar com mais de 45 anos no mercado. Dedicamos-nos à produção de moldes plásticos microperfurados para fabricação de queijos e alguns outros insumos para o setor. Atualmente temos um portfólio de vários modelos padrão e a possibilidade de desenvolvê-los personalizados de acordo com a necessidade do cliente.

Primo Packaging Machines

Somos uma empresa com mais de 45 anos no mercado. Estamos dedicados à fabricação e comercialização de máquinas de embalagem, atualmente temos um portfólio que abrange mercados como alimentício, farmacêutico, lácteos, cosméticos, balanceados, condimentos e molhos, etc. Nossos produtos estão em mercados externos do continente americano.

Sérgio Catalan S.A

Somos uma empresa com mais de 30 anos de mercado. Estamos dedicados à produção de máquinas de embalagem a vácuo, fornos retráteis, bombas e equipamentos de alto vácuo tipo roots. Também oferecemos consultoria e apoio técnico tanto nas plantas existentes como em projetos a realizar. Oferecemos também plantas de refrigeração completa, reformas e/ou extensões, projetos para construção de câmaras, equipamentos de resfriamento, portas, docas de carga e plataformas de nivelamento. extensões, projetos para construção de câmaras, equipamentos de resfriamento, portas, docas de carga e plataformas de nivelamento.

Cafypel

A Câmara Argentina de Fabricantes e Provedores de Equipamentos, Insumos e Serviços para a Cadeia Láctea (http://cafypel.org.ar/), é uma grande empresa com personalidade jurídica, situada na cidade de El Trébol (Prov. Santa Fé). A mesma se encontra executando seu terceiro Plano de Ação (adjunto), o qual traz as diretrizes de trabalho para o período 2023-2027, focados no desenvolvimento e na vinculação tecnológica, na formação de recursos humanos, no aconselhamento das relações comerciais e na internacionalização das empresas associadas.

A expectativa dos participantes é que essa tenha sido a primeira de muitas ações de integração entre empreendedores dos dois países.

Legenda: Encontro marca o início de diálogo que pode render bons frutos