1º Fórum da Indústria do Vestuário será realizado nesta terça-feira

Um evento inédito vai aprofundar os debates sobre o segmento de confecções na região. O 1º Fórum da Indústria do Vestuário do Oeste do Paraná será realizado nesta terça-feira, 16 de abril, a partir das 7h45, no Auditório Cascavel, na Acic. O evento é gratuito e destinado a empresários do setor de toda a região. As inscrições podem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/evento/forum-regional-da-industria-do-vestuario/2396175 .

Um dos objetivos centrais do Fórum será unir ainda mais o segmento e, de forma conjunta, trabalhar pela construção e consolidação de um polo têxtil, ampliando a força das empresas, a geração de oportunidades e a projeção do Oeste como referência nacional na área. Há vários projetos em desenvolvimento e a ideia é integrá-los, criando sinergia em torno da cadeia da confecção, informa a coordenadora do Núcleo Têxtil da Acic, Giulia Bonett.

Os inscritos vão participar de palestras e de um debate para o levantamento de ideias e sugestões. Também acontecerá a apresentação do pré-diagnóstico do polo têxtil elaborado pelo Senai/Cetiqt, do Rio de Janeiro. “Essa será uma grande oportunidade aos comandos das indústrias têxteis de se conectar e de somar conhecimentos e experiências em favor de avanços importantes e há muito esperados”, observa o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário do Oeste do Paraná, Alexandre Damian Reis.

7:45 - Welcome Coffee

08:00 - Abertura

08:20 - Palestra 1: Tecnologia em Planejamento Produtivo, com Jader Cavichioli, diretor-presidente da Excia

09:05 - Palestra 2: Confecção Produtiva e Eficiente, com Alex Alves, supervisor de Vendas da Silmaq.

09:50 - Polo Têxtil: Abordagem sobre o projeto em estruturação, a consultoria contratada, as parcerias estratégicas e as projeções para um Oeste com o setor têxtil pujante.

10:20 - Conferência Regional: Conecte-se com outros proprietários de confecções da região e discuta oportunidades de colaboração e desenvolvimento conjunto.

12:30 - Sorteios

12:40 - Almoço