Núcleo promove com sucesso a ação Troca de Terapias

A Troca de Terapias é uma ação bimestral aberta apenas para terapeutas afiliados a Acic, e que também fazem parte do Núcleo de Terapias Complementares. Nesse evento é escolhido um dos terapeutas afiliados para fazer uma palestra com experiência prática, e demonstrar aos demais terapeutas um pouco do conhecimento sobre a terapia do colega.

Ricardo Marafon, coordenador do núcleo, ressalta que a troca de terapias é uma das ações mais importantes do núcleo, pois tem o objetivo de: 'conhecer melhor o terapeuta, suas habilidades e domínio e com isso também comprovar mais segurança, para indicar os colegas de acordo com a demanda dos clientes". "Além disso, a troca de terapias é um tempo que o terapeuta investe, para também resolver suas questões, pois todos precisamos de terapia, inclusive o terapeuta ".

Nesse evento os participantes tiveram a oportunidade de explorar e experimentar uma terapia inovadora que vem se destacando a nível nacional e internacional, a TRG (Terapia de Reprocessamento Generativo). A terapeuta Márcia Isabel, uma das participantes disse: “Permitir olhar para as raízes é um ato de força e coragem".
O consultor do núcleo, Gerson Grassia também deu seu depoimento: "Foi importante olhar para dentro, de forma guiada, e serena e depararmos com nossa realidade atual, e entender onde ela se conecta com fatos passados".  Realizado em 1º de abril de 2024, sob à orientação da renomada terapeuta Hetle Frota, especializada nesse assunto.

A TRG, é uma técnica desenvolvida pelo psicólogo, hipnólogo e terapeuta Jair Soares, e tem se destacado no tratamento de diversos distúrbios emocionais, desde traumas profundos até ansiedade generalizada, fobias e depressão.  A abordagem individualizada e o foco na resolução de questões emocionais complexas têm gerado resultados surpreendentes e rápidos.

Durante o evento, Hetle Frota conduziu a prática com dois de seus colegas, que ficaram verdadeiramente impressionados com os resultados. A TRG contribui para a melhoria de uma ampla gama de questões emocionais, incluindo: Depressão, sentimentos de abandono, mágoas, medos, fobias, inseguranças e traumas diversos. Incluindo também aqueles derivados de abuso sexual.

O sucesso da TRG ressalta não apenas a eficácia da abordagem terapêutica, mas também o compromisso contínuo do Núcleo de Terapias da Acic em oferecer o que há de mais inovador e eficaz no campo da saúde mental, corporal e emocional. Com o apoio de profissionais dedicados como Hetle Frota e outros associados, a jornada rumo ao bem-estar emocional continua a se expandir, oferecendo esperança e cura para todos aqueles que buscam uma vida mais plena e significativa, seja no âmbito: pessoal, social e nas empresas.

Combinar de maneira adequada, essas terapias complementares trabalham em conjunto para promover não apenas a cura de sintomas específicos, mas também o equilíbrio do corpo, mente e espírito. Conheça as terapias e os terapeutas nucleados à Acic pelo Instagram: @terapiascascavel