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Fórum Mulher Ser debate ferramentas e oportunidades para vender ainda mais

A mais antiga das profissões é uma fonte inesgotável de inovação e de estímulo à superação. Vendas estratégicas foi o tema da quarta edição do Fórum Mulher Ser, realizado na noite de quinta-feira, 23, no Auditório Cascavel. Organizado pelo Núcleo Acic Mulher, o evento contou com a participação de 300 participantes que puderam, além de aprender com duas especialistas no tema, ampliar networking e prospecção de negócios.

O vice-presidente da Acic, Marcio Blazius, destacou a escolha do assunto em debate principalmente em uma época de tantas novidades, como o gradual crescimento das plataformas digitais. “Esse é um novo tempo, de mudanças e também de oportunidades, e precisamos nos conectar a ele”, afirmou. A coordenadora do Acic Mulher, Joseane Conrado, destacou a garra da mulher e do forte viés empreendedor que elas demonstram ter. Ao fazer uma homenagem à mãe, Joseane mostrou a essência de amar e de admirar alguém.

Luana Cunha, consultora do Sebrae, falou do avanço de mulheres à frente dos mais diferentes negócios e do diferencial que elas reúnem para empreender. No entanto, alertou que ainda é grande o número de empresas que ficam pelo caminho por falta das habilidades e atitudes certas de seus gestores. Quarenta por cento delas deixam de existir em menos de dois anos de atividades e 60% nos cinco primeiros. Ela fez uma pergunta: Meu negócio é viável, e disse que errar no papel é melhor do que na prática. E então falou de soluções do Sebrae que podem ajudar no sucesso esperado.

Vender é a arte de contar histórias, disse Débora Soares ao introduzir o tema Empoderamento e estratégia, técnica de vendas para mulheres empreendedoras. O produto não é só um produto, há um propósito no contexto, afirmou ela, destacando a importância de conhecer o público-alvo do que se vende e saber onde ele está. Com isso, destacou Débora, deve-se alinhar a comunicação para criar conexão e vender com auxílio de uma estratégia assertiva de vendas. Ela citou o exemplo de um palhaço que, para impulsionar seu negócio, pede às crianças que chorem na presença dos pais, pedindo o produto que ele vende. O importante, diz Débora, é que a atitude gera resultados.

A influencer e empresária Bruna Arghello falou sobre as Cinco estratégias de como vender mais. A primeira é a empresária ter tato para fazer parcerias com clientes blogueiras, mas sem que a dona esqueça que a maior influencer do seu negócio é ela própria. “Precisamos deixar o medo e a vergonha de lado e vender”, afirmou. Bruna falou também sobre tráfego pago, que precisa vir incorporado com outras ferramentas - funil de vendas, headline, designer, copy e oferta. Ela aconselhou o uso de ofertas personalizadas e prospecção ativa. “Deve-se abordar o cliente, aquele que está sumido, mas na dose certa, sem ser chato e cansativo”, orientou.

Legenda: Bruna fala a 300 mulheres que participaram da quarta edição do Fórum Mulher Ser

Crédito: Assessoria

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