Ex-coordenadores são homenageados nos 15 anos do Núcleo da Região Norte

Cerca de 450 pessoas participaram, na noite de sábado, de um evento especial em comemoração aos 15 anos de atividades do Núcleo Territorial da Região Norte de Cascavel. O jantar foi realizado no salão paroquial da igreja católica do bairro Interlagos e contou com a presença de autoridades, líderes e convidados.

O coordenador do Núcleo, José Mauri Varaschin, falou sobre as contribuições que o núcleo trouxe aos bairros nesses anos todos de atuação. “As conquistas são inúmeras e das mais significativas. Com o núcleo, os empresários se uniram e passaram a conversar sobre desafios e projetos, e de como agir articuladamente para que essas aspirações saíssem do papel e trouxessem desenvolvimento e qualidade de vida”.

Por sua vez, o presidente da Acic, Genesio Pegoraro, destacou a importância e o peso da região Norte no município de Cascavel. “É uma região forte, atuante e bem articulada. A associação comercial fica feliz em estar presente e contribuir para as conquistas de seus moradores”. Com trabalho sério e determinado, acentuou Genesio, muitas outras coisas boas acontecerão.

Um dos momentos mais aguardados do evento foi a homenagem aos ex-coordenadores do núcleo. Os empresários que já passaram pelo comando do grupo foram: Juliano Bauer, Aires Oldoni, Leozir Schmidt, Ivori Gluzezak, Valdir Cardoso, Silvano Fabian, Edson Bauer, Carlos Oliveira, Juarez Tadeu de Araújo e Marizete Cardoso. “Só temos a agradecer a cada um de vocês pela enorme contribuição ao desenvolvimento dos bairros da nossa região”, destacou José Mauri.

Realizações

Um vídeo abordou sobre a trajetória da região Norte de Cascavel, contou a história do núcleo e enumerou os avanços alcançados nos últimos anos. O Núcleo Territorial da Região Norte Meu Orgulho foi oficialmente criado em 31 de julho de 2007. O objetivo dele é promover o desenvolvimento das empresas nucleadas e melhoria da infraestrutura para os bairros dessa região do município. Integrado à Acic, o núcleo é regido pela metodologia do Programa Empreender, que aproxima empresários para que, juntos, contribuam para o fortalecimento de seus segmentos econômicos e de sua região geográfica. O Núcleo da Região Norte de Cascavel foi o primeiro no formato territorial oficialmente criado no Paraná.

As principais vitórias em 15 anos de atuação também foram lembradas, são elas: instalação das cooperativas de crédito Sicredi e Sicoob, implantação de lotéricas, do IFPR (Instituto Federal do Paraná), da UPS (Unidade Paraná Seguro), que aproximou a Polícia Militar e a Guarda Municipal dos bairros da região, realização de campanhas de Natal e de diversos treinamentos, e ainda a conquista de obras de saneamento básico, da revitalização de ruas e avenidas e a instalação da sede administrativa da prefeitura, extensão que oferece à comunidade todos os serviços da administração pública municipal. A região Norte tem cerca de cem mil moradores e é formada pelos bairros Clarito, Consolata, Interlagos, Floresta, Morumbi, Brasília, Periollo, Brazmadeira e Cataratas.

Crédito: Líderes, empresários e coordenadores homenageados