Notícias


Imagem Notícia

Procon agirá de forma responsável e harmoniosa, diz coordenador na Acic

No cargo há poucas semanas, Pedro Martendal Araújo estabelece o diálogo com as mais diferentes entidades para falar da importância e das conquistas do Código de Defesa do Consumidor. Nesta semana em visita à Acic, o coordenador do Procon (Coordenadoria de Defesa Consumidor em Cascavel) falou sobre como tem sido sua postura à frente do órgão.

“O Procon só existe em função do consumidor. Estamos agindo de maneira responsável, harmoniosa e sem descuidar de defender os objetivos centrais do Código de Defesa do Consumidor”, afirmou Pedro. Ele disse também que ao enquadrar ao mau fornecedor, por não seguir normas e determinações, o Procon age em defesa e na valorização dos bons.

Pedro Martendal foi recebido na Associação Comercial e Industrial de Cascavel pelo presidente Genesio Pegoraro, pelo vice-presidente Siro Canabarro e pelos diretores Carlos Alves e José Alexandre Polasek, que é presidente do Observatório Social. O encontro aconteceu na sala da presidência. “Agradecemos muito a visita do Pedro, que nos trouxe um tema dos mais importantes”, segundo Genesio.

O Código

Em vigor desde 2010, o Código de Defesa do Consumidor é um marco nas relações entre consumidores e fornecedores dos mais diferentes tipos de produtos e serviços no Brasil. O CDC é o principal documento que regulamenta as relações de consumo e delega responsabilidades, explicou Pedro Martendal Araújo.

Legenda: A visita de Pedro à Acic nesta semana

Crédito: Assessoria

Voltar