Inovações ampliam perspectivas de corretores de imóveis

Duas novidades que prometem alçar a área a um novo estágio de evolução foram apresentadas a corretores de imóveis nesta semana em evento na Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Coordenada pelo Creci, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná, a atividade contou com a participação também de integrantes do Núcleo de Imobiliárias da Acic.

A primeira das novidades apresentadas foi o i-Corretor, credencial digital do corretor de imóveis que substitui o antigo documento impresso. O i-Corretor é um aplicativo para celular do Sistema Cofeci-Creci e tem por atribuição melhorar e facilitar a comunicação interativa entre os corretores de imóveis de todo o País. A ferramenta permite também manter sempre atualizado o cadastro dos respectivos profissionais.

O mesmo evento, na Acic, abriu espaço para o lançamento do Portal Brasil, um ambiente digital desenvolvido para corretores de imóveis e imobiliárias anunciar imóveis. Ali é possível veicular anúncios e, com o alcance das novas tecnologias, potencializar ainda mais os resultados de um dos setores que historicamente mais crescem no Brasil.

A reunião na associação comercial contou, entre outras, com as presenças do presidente do Creci Paraná, Luiz Celso Castegnaro, e do diretor regional Luiz Langer. No ato ocorreu também a posse de novos diretores da regional Oeste do Creci. O delegado é Fabio Trevisan Alberti.

“Recepcionamos um grande evento, que integra ainda mais o segmento. Estamos muito felizes de participar de um movimento tão intenso e pulsante. As ferramentas apresentadas se conectam a um novo momento e se tornam indispensáveis para o presente e ao futuro de nossa atividade”, segundo o coordenador do Núcleo de Imobiliárias da Acic, Luiz Eduardo Langer.

Legenda: O evento dos corretores foi realizado na Acic