Leprevost participa na Acic de evento da ação Cartão Futuro

O secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Família, Ney Leprevost, participou de uma agenda cheia na quinta-feira em Cascavel. Ele veio à cidade para comandar os trabalhos de descentralização da pasta e interiorização do Cartão Futuro, programa do governo estadual voltado a incentivar a manutenção de empregos e a contratação de jovens aprendizes por empresas paranaenses.

Antes desse evento, realizado no auditório da Acic, Leprevost participou de um almoço com empresários ligados à associação comercial e à administração pública. “O secretário falou sobre ações de sua pasta e de avanços que o Paraná experimenta apesar das limitações impostas pela pandemia”, informa o presidente da entidade, Genesio Pegoraro. Leprevost informou que o programa conta, atualmente, com 15 mil contratos. O secretário de Ação Social, Hudson Moretti, também participou.

“O programa de interiorização é um estímulo às prefeituras para chamar a iniciativa privada e intermediar esse processo. Parte de tudo isso o governo subsidia e paga. E, nós precisamos ajudar nesse processo. As prefeituras serão a alavanca para dar estas oportunidades para estes jovens que precisam trabalhar”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos, que também prestigiou a cerimônia.

Cartão futuro

O Paraná estima a contratação de 20 mil aprendizes com o Cartão Futuro. Além disso, pretende manter 15 mil contratos de trabalho já em andamento. A iniciativa tem como objetivo manutenção de empregos e a contratação de jovens aprendizes. O programa abre as portas para o primeiro emprego para jovens entre 14 e 21 anos.

Além disso, a ação também ajuda no combate a evasão escolar, já que um dos requisitos é que os jovens estejam frequentando as aulas. O Governo paga uma parte do salário do aprendiz e, com isso, empresas de pequeno porte ou microempresas podem contratar os jovens.

Legenda: A interiorização foi realizada no Auditório da Acic, na quinta-feira