Edson, o 45º presidente, integra Galeria da Acic

Um líder com grande capacidade de articulação e de leituras precisas sobre os mais diferentes ambientes e cenários. Essas são duas das virtudes mais conhecidas do empresário e engenheiro Edson José de Vasconcelos, o 45º presidente a integrar uma galeria criada pela Acic para imortalizar os seus comandantes.

A aposição da fotografia de Edson na Galeria foi acompanhada por autoridades e representantes dos mais diversos setores produtivos. “É um líder de grande valor, que foi parceiro de minha gestão desde o início. Vim até à Acic, com dúvidas e desafios, e encontrei maturidade para somarmos por projetos fundamentais para o município. Tenho uma enorme gratidão pelo amigo Edson”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos.

Edson afirmou que presidir a Acic é um grande aprendizado. “São muitas cabeças e somos imperfeitos e esse é o tempero que faz a associação comercial ser o que é”, destacou ele, agradecendo diretores, funcionários e a família. O empresário lembrou que na sua gestão, de 2017 a 2019, foi criado o Escritório de Compras Públicas, de início de funcionamento da AcicLabs, do fortalecimento do Programa Empreender e dos primeiros passos das atualizações que começam a dar ainda mais dinâmica à atuação da entidade.

Como grandes conquistas para o município e entorno, Edson lembrou dos trabalhos articulados com a administração pública e outras entidades pela construção do novo terminal de passageiros e por melhorias no Aeroporto de Cascavel. “O que parecia distante demais hoje é uma realidade, contemplando Cascavel inclusive com aeronaves grande porte”. Edson também citou a constituição do Codesc, o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, como uma vitória inestimável para a comunidade.

O presidente da Acic, Genesio Pegoraro, lembrou que foi Edson que o convidou a integrar sua diretoria e a começar a participar da entidade. “Aprendi muito contigo e a associação comercial tem uma enorme dívida de gratidão com você e seus diretores”, afirmou ele. O presidente da Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Flavio Gotardo Furlan, ressaltou a importância de Edson para o associativismo empresarial do Oeste e do Paraná. “É um homem de grande capacidade e que dá contribuições relevantes ao sistema”.

Legenda: Aposição da fotografia de Edson na galeria que reúne 45 nomes