Notícias


Imagem Notícia

Acic fortalece diálogo e amplia atenção a demandas de núcleos

Pensar e criar formas que possam melhorar e fortalecer o diálogo entre diretoria e núcleos e dar atenção com assertividade às demandas do Programa Empreender. Esses são alguns consensos tirados da primeira reunião da nova diretoria da Acic com coordenadores e vice-coordenadores do Empreender, na manhã desta quinta-feira, na Sala Paraná.

O presidente Genesio Pegoraro falou da importância dos núcleos para a associação comercial, da inclusão de um representante do Empreender na diretoria executiva e da preparação de uma sala, com três ambientes, para atender os grupos do Programa. “Ainda estamos em um momento difícil devido a pandemia, mas gradualmente, com a adoção de todas as recomendações e cuidados necessários, a associação comercial retoma atividades e eventos presenciais”, citou Genesio.

O vice-presidente Assis Marcos Gurgacz destacou a modernização estrutural e estatutária que a Acic experimenta nos últimos anos. “A configuração está toda diferente, preparando a entidade para um novo momento e com foco nas empresas e nos seus negócios”. Assis Marcos disse que entre as contribuições estão definições e funções mais claras, planejamento mais assertivo e adoção de estratégias para que mais associados conheçam melhor a entidade e tudo o que ela oferece.

Proximidade

O compromisso da diretoria é de estabelecer mecanismos de aproximação com os núcleos, informou o diretor do Empreender Thiago Munhoz. Uma das sugestões é a realização regular de encontros para debater avanços ao Programa. “Vamos atualizar o planejamento e pensar ações para 2021 e 2022, recuperando e dando nova dinâmica aos núcleos”, segundo Munhoz. A consultora Shaiane Marcondes lembrou que desde 2019 a Acic conta com uma assessoria especializada para diagnóstico de avaliação, reestruturação e implantação de novos projetos nos núcleos.

Um aplicativo, o Multiplicame, está à disposição dos núcleos e contribui com as mais diversas tarefas. Trata-se de uma ferramenta de gestão, comunicados, validação de encontros, planejamento, plano de ação e troca de informações. Ele funciona como uma rede social interna da entidade e pode ser acessado pelo computador e dispositivos móveis. A coordenadora de Marketing e Soluções, Andrea Marcon, apresentou a sugestão de duas campanhas que poderão integrar e envolver os quase 40 núcleos e câmaras técnicas da associação comercial. O Programa Empreender está no Brasil há quase 25 anos e se inspirou em um projeto alemão que, por meio de uma metodologia revolucionária, transforma empresários de um mesmo ramo em parceiros.

Legenda: Primeira reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, na Sala Paraná

Crédito: Assessoria

Voltar