Empreender avalia passos para avançar

O presidente Michel Lopes e o vice Genésio Pegoraro estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, na Sala Paraná, com coordenadores de núcleos do Programa Empreender da Acic. Observando cuidados sanitários e regras de distanciamento, o encontro tratou de temas importantes ao bom andamento do Programa que reúne mais de 30 setores empresariais na entidade.

A pauta incluiu a apresentação de aspectos do planejamento estratégico do Empreender para a gestão 2021/2022 e a abertura de espaço para que o Programa indique nome que integrará a futura diretoria executiva da associação comercial. Michel aproveitou para falar de pontos de sua gestão que será encerrada em algumas semanas e dos desafios de administrar uma entidade como a Acic diante dos obstáculos trazidos pela pandemia.

O Programa

O Empreender existe no Paraná há 23 anos e tem como inspiração um projeto originalmente criado na Alemanha. Adaptado à realidade brasileira pelo Sebrae, o Programa tem como base de sua metodologia unir empresários de um mesmo ramo para que, por meio do respeito e do diálogo, trabalhem em favor do crescimento de suas empresas e de todo o setor.

A Associação Comercial e Industrial de Cascavel foi a primeira no Paraná a aderir ao programa, em 1998. Na Acic nasceu também o primeiro dos núcleos, o Moveleiro, que está em atividade ainda hoje. Por meio do Empreender, empresários trocam experiências, definem cursos e aperfeiçoamentos aos seus colaboradores e ações capazes de estimular avanços ao segmento.

Legenda: O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira, na Sala Paraná