Caciopar realiza maior evento empresarial do Oeste do Paraná

Sexta, 08 Setembro 2017 12:05

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná acelera os preparativos de um dos maiores eventos do setor produtivo do ano no Estado. O 4º Congresso Caciopar vai ser realizado dia 29 de setembro das 8h às 20h30 na Associação Atlética Coopavel, no km 106 da BR-467 na saída de Cascavel para Toledo. A expectativa é que 300 empresários, técnicos e líderes de setores organizados participem e aprofundem debates sobre Desenvolvimento territorial e atuação municipal.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 22 de setembro somente pela internet no site da Coordenadoria, no www.caciopar.org.br – link Congresso Empresarial. O valor é de R$ 120 e dá direito, além de toda a programação, ao café da manhã, almoço com bebida incluída e coquetel de encerramento. A inscrição também garante ingresso à palestra master com o pós-doutor em Filosofia Luiz Felipe Pondé, que falará sobre Ética e suas tensões no mundo contemporâneo. “O Congresso é uma oportunidade de aprofundar temas de interesses do empresariado e de articular ações para novos passos no processo de crescimento da região”, diz o presidente da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira.

Programação

A programação oficial do 4º Congresso Caciopar será às 8h do dia 29 de setembro com o credenciamento e café da manhã. A abertura será às 9h. A primeira palestra será meia hora depois sobre A Itaipu e o desenvolvimento territorial sustentável com o Coordenador da Binacional Hélio Gilberto Amaral. A mestre em Desenvolvimento Regional e Agronegócio, Helda Elaine Völz, falará em seguida sobre As potencialidades da mulher no desenvolvimento territorial. Às 10h50 o tema em exposição será Biopark, uma visão de futuro com  o Presidente do parque tecnológico em implantação em Toledo, Luiz Donaduzzi. A última atividade antes do almoço será palestra com o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, sobre A infraestrutura e a logística do Oeste Paranaense.

Talk show sobre atuação municipal abrirá a programação da tarde, às 13h30. O mediador será o diretor de Operações do Sebrae Paraná Júlio Cezar Agostini. Os debatedores serão Danilo Vendruscolo, presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento, Carlos Paiva, doutor em Economia, e José Carlos Valêncio, presidente da Acim (Associação Comercial e Empresarial de Maringá) e diretor do Conselho de Desenvolvimento da mesma cidade. A entrega do Prêmio Caciopar Mulher Empreendedora, gestão 2016/2018, será em seguida. Às 16h15 será realizada a palestra de encerramento do talk show com o ex-prefeito de Maringá e ex-secretário estadual do Planejamento Sílvio Barros. Ele vai falar sobre Planejamento municipal: integração entre a sociedade civil organizada e o poder público. A palestra de encerramento do Congresso será às 18h45, com Luiz Felipe Pondé. Outras informações pelo telefone (45) 3321-1449.