uploaded pictureO simples ato de se olhar no espelho e gostar do que vê é uma sensação incrível, não é mesmo? Mais do que mera preocupação estética, se ver e se reconhecer através de uma imagem refletida nos remete vários sentimentos, que podem mudar muito de pessoa para pessoa.

Eu não sei para você, mas para mim, é fascinante pensar de que em um universo tão vasto, onde existem milhões e milhões de pessoas separadas por diferentes culturas e países, nenhuma é idêntica a outra- algo sempre as diferenciará.

Nossa fisionomia, biotipo, modo de agir, pensar, nosso DNA, nossas características físicas e comportamentais nos tornam únicos! E essa ideia que para muitos pode parecer encantadora (como para mim), pode não ser tão bem aceita assim por outras pessoas. Tudo depende do ponto de vista! Tudo depende de como você se vê, se reconhece, se aceita.

Padrões

Muito comentado e por muitos anos buscado, os conhecidos padrões de beleza vêm sendo debatidos e desconstruídos nos últimos anos. Não que as pessoas não curtam mais sustentar o hábito de se cuidar, muito pelo contrário, elas estão, cada vez mais, fazendo disso um momento de autocuidado, e não mais uma condição.

Estereótipos do corpo perfeito e rosto milimétricamente harmonizado estão dando espaço para procedimentos que respeitem as características de cada um, valorizando o que há de melhor em cada pessoa e naturalizando o que há pouco tempo atrás não era tão apreciado: as peculiaridades de cada pessoa.

Se ver e se amar, é mais do que idealizar padrões... Sabe aquela história de que o que fica bom para um, nem sempre fica bom no outro? Então, essa máxima é super válida na área da beleza e estética. Hoje, mais do que realizar os desejos das pacientes que chegam nos consultórios em busca de algum procedimento estético, os profissionais da área realizam o atendimento individualizado, aliando as expectativas de quem os procura, mas sem se esquecer de que cada pessoa é única, portanto, seu procedimento, deve ser também.

Problemas psicológicos

A depressão, segundo pesquisas divulgadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), deve se tornar a doença mais comum no mundo, afetando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde. Agora você deve estar se perguntando, mas o que a depressão e a estética têm a ver uma com a outra? Em muitos casos, pode ter total relação. Afinal, uma baixa autoestima pode desiquilibrar pensamentos, gerando a impressão de inferioridade o que dificulta e, em alguns casos, anula interações e relacionamentos sociais.

 Estética a favor da qualidade de vida

Como conversamos no decorrer deste artigo, os cuidados com o nosso bem estar físico vão muito além de vaidade, como ainda, muita gente pensa. Reservar um tempo do seu dia e cuidar de si, é um presente que você se da e que só refletirá positivamente em todos os aspectos da sua vida. Entre os mais comuns, estão:

- Melhora da autoestima;

- Melhora no desempenho das atividades do dia a dia;

- Maior disposição e satisfação pessoal/profissional;

- Segurança;

- Motivação para assumir novos desafios;

- Paz e harmonia interior.

 Vidacic– o convênio da ACIC que cuida de você

Com o VIDACIC você tem profissionais de odontologia, estética, nutrição, terapeutas, dermatologistas e outros diversos profissionais da área médica e estética que estão à sua disposição para te ajudar em diferentes situações. Tudo isso com descontos de até 70%.

Entre os procedimentos ofertados pelo convênio, na área da beleza e estética, estão:

Design de Sobrancelha/ Micropigmentação de sobrancelha/ Micropigmentação labial/ Limpeza de Pele/ Peeling/ Botox/ Massagem modeladora/ Drenagem linfática/ Microagulhamento/ Depilação/ Depilação a laser/ Preenchimento com ácido hialurônico/ Academia/ Radiofrequência/ Tratamentos especializados /Fotodepilação.

Vale lembrar...

Antes de qualquer tratamento ou procedimento estético, é importante analisar se essas mudanças são para que você se sinta bem e confortável com você mesmo. Não siga padrões, siga o que te faz feliz e representa o melhor que existe em você.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

22/09/2021 - Viviana Durante