Acic abre mais dois e se aproxima de meta de 50 núcleos

Quinta, 11 Outubro 2018 10:28

A Acic jamais esteve tão perto de alcançar a meta de abrir 50 núcleos do Programa Empreender. Mais dois acabam de ser confirmados e agora são 45 os que estão em atividade na entidade que há 20 anos foi a primeira no Paraná a aderir à novidade. Na época, a metodologia foi anunciada pelo Sebrae com base em projetos de parceria empresarial de sucesso até então consolidados na Europa, principalmente na Alemanha.

O 44º núcleo reúne empresas da área de vidraçarias e o 45º de eventos. Pelo menos 17 dos atuais 45 núcleos da Acic foram abertos ao longo do último um ano, resultado de um esforço concentrado da diretoria para que o máximo de segmentos possa ser representado, informa a coordenadora do Empreender, Dulce Raggazon. “Com acesso ao método do programa, esses empreendedores debatem problemas e soluções comuns ao setor em que atuam”.

O Núcleo Setorial de Vidraçarias priorizará a realização de cursos e treinamentos para capacitar e melhorar os resultados da área. Já o de eventos, que é multissetorial, reúne empresas de limpeza, segurança, luz/som, decoração, estandes, organização, cerimonial e buffet. “Esse é um grupo completo, capaz de realizar eventos do início ao fim não importando o segmento ou o tamanho da promoção”, informa Dulce.

Legenda: O 45º núcleo reúne empresas da área de eventos