Acic faz transição de norma da ISO

Sexta, 14 Setembro 2018 10:48

A Acic foi uma das primeiras entidades empresariais do Brasil a adotar, em seus processos, normas de qualidade da família ISO, certificação das mais valorizadas e respeitadas internacionalmente. Agora, a entidade envolveu seus setores em auditoria de transição da norma da versão 2008 para 2015.

O método é o mesmo, mas as mudanças fazem com que a entidade atenda a novas exigências. Para isso, a Acic precisou reestruturar processos e planejamentos, observando expectativas da diretoria executiva. Para que a adaptação ocorresse, a associação comercial contou com assessoria especializada de José Atílio Fistarol Araújo e colaboração da empresa Sigsistem (sistema utilizado para relatar e armazenar registros e dados da gestão da qualidade).

Com duração de dois dias, a auditoria foi realizada pela BSI, uma das maiores e mais importantes certificadoras do mundo. O ciclo de manutenção segue em fevereiro de 2019, quando ocorrerá a auditoria de recertificação.

Legenda: Colaboradores de todos os setores da Acic foram envolvidos no processo de transição