Notícias


Imagem Notícia

Comex organiza viagem técnica ao porto e TCP

O Departamento de Comércio Exterior (Comex) da Acic realiza de 26 a 28 de novembro viagem técnica à região Sul do Estado. Empresários e técnicas em importação e exportação de mercadorias vão conhecer o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) e o Porto de Paranaguá, uma das maiores estruturas do gênero em funcionamento na América Latina. Os inscritos deixam Cascavel na noite do dia 26.
A viagem é resultado de recente visita de diretores do TCP à Acic, que convidaram uma comitiva para conhecer os recursos atualmente utilizados para movimentar um dos principais corredores de importação e de exportação de mercadorias do País. “Conhecer tecnicamente o funcionamento do TCP e do Porto é uma chance ímpar”, informa o vice-presidente da Acic, o empresário Guido Bresolin Jr.
O comércio internacional é um setor econômico em expansão e a tendência é de crescer ainda mais. O Brasil, de acordo com Guido, está inserido nesse contexto e a possibilidade de fazer negócios em vários países é uma oportunidade de fortalecimento de muitas empresas e conseqüentemente da economia de regiões inteiras. “Conhecer esse processo é indispensável e pode abrir muitas portas”, reconhece o diretor de Comércio Exterior da Acic, Paulo Meira. Informações pelo telefone 321-1438.
Voltar