Crime: Conseg e polícias falam sobre a prevenção

O Conselho Comunitário de Segurança de Cascavel (Conseg) e as polícias Civil e Militar, com apoio de empresas privadas de monitoramento, promovem dia 29 palestra sobre Segurança Preventiva. O evento vai ser realizado a partir das 19 horas no auditório da Acic. A entrada é gratuita, informou quinta à durante o encontro empresarial da Associação Comercial e Industrial de Cascavel no Ceep o presidente do Conseg, José Alexandre Polasek.
A palestra é resultado de um esforço que quer oferecer ferramentas a empresários, a trabalhadores e à comunidade úteis para minimizar a violência. O foco central da discussão, segundo Polasek, são a psicologia do crime, com o repasse de dicas sobre inibição de riscos, informações sobre falsificação de documentos e a segurança preventiva no comércio. “A idéia é municiar os participantes quanto a adoção de práticas de prevenção, comprovadamente eficazes”, diz o presidente do Conseg.
O evento acontece em uma época na qual o comércio passa a funcionar em horários especiais, resultado da proximidade do Natal, a principal data religiosa do calendário cristão. Polasek informa que as polícias definem ações especiais para garantir a segurança em áreas estratégicas, principalmente nas regiões de maior fluxo de pessoas e de concentração de lojas. A participação de empresários, de funcionários e de lideranças na palestra do dia 29 é fundamental, segundo ele, para reforçar esse trabalho. As confirmações devem ser feitas com antecedência pelo telefone 321-1431.