Pesquisa indica que 95,3% aprovam Salão

A Radar Estatística, empresa especializada em pesquisa de opinião, acaba de informar o resultado de um trabalho elaborado durante o 13º Salão de Negócios e que procurou analisar o evento tecnicamente a partir da opinião de expositores, de consumidores e de visitantes. A pesquisa foi repassada gratuitamente ao Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Acic, órgão promotor do evento.
A primeira-vice-presidente do Conselho da Mulher, Rosemeri Petzold, apresentou alguns dos números da pesquisa na noite de quinta-feira durante o encontro empresarial da Acic. A nota de expositores e visitantes, sempre considerando uma escala de 0 a 100, para o Salão é de 95,3% e um dos indicadores pesquisados mostra que a idéia do sorteio de um carro zero entre os consumidores foi muito bem recebida.
Noventa e cinco por cento dos visitantes pesquisados disseram que o sorteio do veículo era um dos atrativos para que estivessem na feira. As atrações culturais também agradaram. O trabalho da Radar mostrou ainda a popularidade do Salão de Negócios entre consumidores de outras cidades da região e até de outros estados. “Muita gente de fora vem a Cascavel para visitar a feira e para consumir”, informa Rosemeri.
O evento foi criado há 13 anos e essa é a primeira vez que uma ação do gênero é desenvolvida. Os dados oferecem um diagnóstico preciso sobre a feira e permite inclusive reconsiderar alguns pontos, a fim de tornar o Salão de Negócios ainda melhor, segundo a presidente do Conselho da Mulher, Ancila Maria Garcia. “A pesquisa passa a ser um marco para o Salão, evento criado para mostrar o que o município tem de melhor”, afirma.
A presidente da Acic, Susana Gasparovic Kasprzak, informa que a feira é uma vitrine e que a própria associação comercial, que mostrou seus produtos e serviços durante o evento, já sente os reflexos dessa exposição. O 13º Salão de Negócios foi realizado de 13 a 17 de outubro no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel e reuniu milhares de visitantes e movimentou milhões em negócios. A pesquisa está disponível na Acic.