Notícias


Imagem Notícia

Paranaguá: Empresários podem conhecer terminal

Empresários ligados à Acic terão a oportunidade de conhecer o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), considerado hoje um dos mais modernos em atividade na América Latina. A decisão de organizar uma viagem técnica ao litoral do Paraná saiu de uma reunião com empresários e representantes do setor de importação e exportação na noite de terça-feira, na Acic.
O Departamento de Comércio Exterior da Acic começa agora contatos para definir quem tem interesse em conhecer a estrutura e a data prevista é o dia 26 de novembro. A intenção é sair na noite anterior e permanecer o dia todo no TCP e Porto de Paranaguá e retornar no início da noite. As despesas com a viagem vão ser rateadas entre os participantes, informa o diretor de Comércio Exterior da Acic, Paulo Meira.
O presidente em exercício da associação comercial, Guido Bresolin Jr., entende a viagem como uma boa chance de conhecer melhorar a estrutura de um dos mais avançados portos do planeta. O processo de privatização de parte do porto permite avanços principalmente no que se refere à automação, conforme informou em recente reunião na Acic, o gerente comercial do TCP, Marcelo Marder.
O primeiro aniversário da Eadi Cascavel (Estação Aduaneira do Interior), comemorado dia 26, também entrou na pauta da reunião. Mais informações sobre a viagem a Paranaguá podem ser conseguidos com Alini Chitto, pelo telefone 321-1438.
Voltar