Entidades promovem concurso de oratória

Acadêmicos de faculdades e de universidades de Cascavel vão poder participar de um concurso de oratória sobre cidadania, realizado em homenagem ao Dia da Bandeira, oficialmente comemorado em 19 de novembro. O evento é organizado por entidades de classe, clubes de serviço e poder público municipal. O objetivo é dar continuidade à Campanha pela Valorização da Cidadania, lançada em agosto para comemorar a Semana da Pátria.
O presidente do Conselho Jovem, Gelson Antonio dos Santos, informa que o concurso acontecerá em duas fases: a primeira interna, nas instituições de ensino superior, e a segunda aberta a toda comunidade e em data a ser agendada. Os três melhores colocados na final vão receber prêmios. O empresário Geny Lago, presidente do Conselho Maior da Acic, informa que o evento, além de lembrar o Dia da Bandeira e ressaltar a sua importância no contexto cívico brasileiro, busca estimular a prática da oratória, uma técnica considerada fundamental em uma era movida pela informação e pelo conhecimento.
As entidades envolvidas são o Rotary Clube Cascavel, a Loja Maçônica Universitária, os Conselhos da Mulher, Maior e do Jovem Empresário, a Acic e a Prefeitura, por intermédio das secretarias municipais da Educação e de Cultura. Mais informações podem ser conseguidas na Acic, pelos telefones 321-1401 e 321-1432.