Notícias


Imagem Notícia

Sicoob amplia a sua inserção social

A Sicoob Cascavel, cooperativa de crédito criada na Acic, amplia continuamente sua inserção social na comunidade. O exemplo mais recente é sua participação na 14ª Festa das Nações, promovida por uma comissão ligada à Catedral Nossa Senhora Aparecida. “Esse é um dos papéis da Sicoob, uma cooperativa que surge com a função de oferecer uma nova opção de serviços financeiros à comunidade e contribuir com o desenvolvimento econômico e social dela”, informa o diretor executivo Elói Carvalho.
A Sicoob Cascavel envolveu 32 colaboradores, diretores e cooperados nos guichês de venda de fichas, que se somaram a outros diversos voluntários. A parceria traz vantagens para todos os lados envolvidos com o evento, entende o padre Reginei Módolo, o Zico, um dos colaboradores da comissão organizadora. “O envolvimento da cooperativa contribuiu em muito com o evento, hoje um dos mais populares do município. A arquidiocese só tem a agradecer”, de acordo com ele.
A Sicoob Cascavel passou a funcionar em janeiro e atualmente tem 850 cooperados. Ela movimenta R$ 7,6 milhões e seu patrimônio é de R$ 1,2 milhão. Ela opera com todos os serviços comuns a um banco, mas as sobras, em vez de lucro a uma única pessoa ou a um pequeno grupo de banqueiros, é dividido entre os seus centenas de associados, informa o diretor-administrativo da cooperativa de crédito, o empresário Guido Bresolin Jr, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel.
Voltar