Parceria vai construir nova marginal na 277

Uma reunião na noite de quarta-feira colocou fim a um impasse que vinha se arrastando há meses: a construção de uma marginal para atender as empresas estabelecidas às margens da BR 277, nas proximidades do Trevo Cataratas, saída para Curitiba. O encontro aconteceu na Acic e teve a participação de empresários, de diretores da associação comercial e de representantes da prefeitura e Rodovia das Cataratas, concessionária do Lote 3 do Anel de Integração Rodoviário.
O impasse foi gerado pelo fechamento de acessos irregulares na BR e que, segundo a Rodovia das Cataratas, eram perigosos e que costumavam provocar acidentes com morte. O bloqueio dos acessos obrigou empresários, empregados, fornecedores e clientes a utilizar-se de um acesso considerado limitado e que vinha trazendo prejuízos às empresas. O acordo vai melhorar e pavimentar o acesso às empresas e à 277. A previsão de investimento é de R$ 150 mil, custeados em forma de parceria. O início da obra está previsto para dez dias.
A presidente da Acic, Susana Gasparovic Kasprzak, e o vice, Guido Bresolin Jr., acompanharam toda a negociação e se dizem satisfeitos com o resultado. “O diálogo foi mantido em alto nível e todos entenderam a necessidade de melhorar as condições de tráfego no trecho. Essa é uma obra estratégica para Cascavel”, segundo Susana.
A presidente da Acic ressalta também o envolvimento e a contribuição oferecidas pelo secretário de Obras, Paulo Gorski, que se mostrou preocupado e sensível em buscar uma saída para o caso. O trecho a ser pavimentado tem cerca de 2,5 quilômetros, estendendo-se da empresa Randon até a passarela localizada na entrada do Jardim Presidente.