Acic oferece serviços e convênios ao associado

A Acic oferece diversos convênios e serviços ao seu quadro associado, criados com a finalidade de estender vantagens e fortalecer as empresas filiadas. A associação tem parcerias com a Unimed, Banco do Brasil, Sindmed, Faciap, Sebrae, CCTT e a Prefeitura de Cascavel. A procura por novas parcerias é constante sempre de olho nas necessidades do associado, diz a presidente Susana Gasparovic Kasprzak.
O convênio com a Unimed permite acesso a um dos mais conceituados planos de assistência médica e hospitalar co-participativo do País. Os benefícios ao sócio são preços especiais com direito a consultas, exames clínicos e de diagnose, fisioterapia, internações clínicas e cirúrgicas, além de tratamentos, entre outros, de quimioterapia e hemodiálise.
A parceria com a CCTT dá desconto de 20% na compra de blocos da Zona Azul. O Banco do Brasil, através do BB Cooperfat, oferece condições e prazos especiais em financiamentos à aquisição de equipamentos, imóveis, veículos e matérias-primas. O limite do empréstimo é de R$ 48 mil e o prazo de devolução pode chegar a 96 meses. O encargo é a TJLP mais 4% de juros ao ano.
A Acic tem uma parceria com a Sindmed, uma clínica especializada em segurança no trabalho, para a elaboração de laudos e exames trabalhistas. O Paraná Digital, parceria com a Faciap, oferece financiamento aos empresários interessados em informatizar suas empresas. Ele pode comprar computadores, softwares e acessórios com prazo de até 48 meses. A taxa é de 5,33% ao ano mais a TJLP.
A associação conta com um Departamento Jurídico, com um setor ao comércio exterior e tem salas que são locadas a preços especiais ao associado. Também oferece cursos para treinamento e reciclagem de colaboradores, diretores e empresários. A entidade mantém há mais de 30 anos o SCPC, mecanismo de proteção ao crédito mais eficiente e confiável do País.
A Acic também conta com o Projeto Empreender, parceria com o Sebrae, criado para a formação de núcleos setoriais. Eles são integrados por empresários de um mesmo ramo, que se reúnem para debater problemas e soluções comuns ao fortalecimento de todo o setor. O convênio mais recente é com a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel, que busca identificar o perfil das empresas associadas à Acic e suas necessidades. Informações pelos telefones (45) 321-1439 e 1438.
Projeto amplia rede de negócios
A Associação Comercial e Industrial de Cascavel lançou em abril um projeto inédito, concebido para ampliar a rede de contatos e de negócios das mais de 1.760 empresas filiadas à entidade. É o Acic Afinidade, uma ferramenta considerada indispensável em uma era tão dinâmica e concorrida como a de hoje.
Ele estabelece redes de negócios e de relações ágeis e eficientes. O usuário integrado ao sistema terá um cartão personalizado que dá acesso a descontos de 10% a 50% na contratação de serviços e na aquisição de produtos. Um livrete informa os usuários sobre as empresas e profissionais liberais integrados ao programa, além do tipo de serviço e de produto oferecidos.
O valor para a empresa participar do projeto pode ser pago à vista ou em até dez vezes – segue junto com a mensalidade da entidade. O parcelamento eleva o preço em 1,5% ao mês. Os benefícios do ACIC Afinidade são estendidos ao empresário, colaboradores e familiares. O preço é cobrado segundo o número de usuários definido pela empresa.