Notícias


Imagem Notícia

Programa melhora a integração da equipe

A psicóloga Rosana Moreno Pagan coordenou a realização de um evento inédito envolvendo a equipe de colaboradores da Acic há poucos dias. O Dia do troca-troca faz parte dos projetos de treinamento e de capacitação oferecidos pela entidade e buscou elevar o nível de integração entre os 35 colaboradores da Associação Comercial e Industrial de Cascavel.
Cada colaborar pôde escolher a atividade de um dos colegas que gostaria de conhecer melhor. Quinze minutos foram dedicados a ensinar, outros 15 a aprender e 30 minutos para executar a nova tarefa. A idéia central do exercício era mostrar como é difícil executar um trabalho que não se domina, estreitar o relacionamento interpessoal e melhorar a qualidade da relação e a valorização entre a equipe, segundo Rosana.
A coordenadora do Departamento de Eventos e de Capacitação da Acic e idealizadora do projeto, Jaqueline Lara, aprovou o exercício e diz que conseguiu aprender muito com uma atividade que pode parecer simples. “É bom perceber o nível de envolvimento das pessoas e as surpresas a cada descoberta. A equipe cresceu muito com a atividade”, afirma ela. Os colaboradores também puderam dar seus depoimentos e informar sobre o que mais gostaram e das dificuldades do novo aprendizado.
Voltar