Notícias


Imagem Notícia

Cascavel tem agenda eletrônica de eventos

Uma agenda eletrônica é usada desde março para informar a população de Cascavel sobre os eventos programados para o município. A idéia foi lançada na Acic, que durante dois anos confeccionou livros em papel, e agora passa a ser dividida por todas as entidades de classe, clubes de serviços, organizações não-governamentais e até pelo poder público para cadastrar e divulgar os seus eventos, sem nenhum custo.
A alimentação dos dados é feita pelas entidades participantes, que têm acesso a um login e a uma senha, e entram nos campos específicos do site criado para informar os usuários da agenda eletrônica. As associações não-integradas à parceria também podem participar. Elas precisam manter contato com a Coordenação de Eventos da Acic, pelo telefone 321-1436, e obter os códigos para também cadastrar suas promoções.
Os usuários podem fazer a busca pelos eventos por dia, mês ou ano. Cabe às entidades tirar ou não da página aqueles já realizados. A idéia central do projeto é reunir em um único espaço informações gerais sobre palestras, seminários, workshops, feiras e congressos realizados em Cascavel, informa o diretor de Eventos da Acic, Carlos Guedes. O sistema eletrônico traz diversas vantagens em comparação ao antigo, feito em papel. Ele tem vida útil mais longa, pode ser atualizado com freqüência e não tem custos.
Acesso
O acesso à agenda de eventos on-line pode ser feito a partir da homepage da Associação Comercial e Industrial de Cascavel pelo endereço eletrônico www.acicvel.com.br. Qualquer pessoa pode acessar a agenda e consultar os eventos em divulgação.
Voltar