Notícias


Imagem Notícia

Núcleo de Informática é representado no Comdex

Tendências de
mercado, palestras
e seminários
são as marcas
desse evento
Empresários ligados ao Núcleo Setorial de Informática e de Telecomunicações da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) participaram este mês da Condex 2004, da maior feira de informática da América Latina. O evento é realizado anualmente em São Paulo, um dos maiores centros de tecnologia de informática do Mercosul.
A feira reuniu um número menor de expositores este ano em comparação a edições anteriores, mas o volume de novidades surpreendeu os visitantes, de acordo com o empresário Alex Galvão, coordenador do núcleo. O congresso e as rodadas de palestras elevaram qualidade da Comdex ao permitir debates mais aprofundados sobre as novas tendências do setor. Um exemplo é o IPv6 Fórum, que discutiu a evolução do protocolo de endereçamento IP, desenvolvido para controlar toda a comunicação da internet.
Galvão destaca também o ExpoCelular, no qual foram apresentadas novidades em uma das tecnologias em maior expansão no mundo. “O evento se caracterizou pela presença de distribuidores de hardware e software, uma estratégia para aproximá-los das revendas”. O gerente da incubadora de software da Fundetec, Márcio Rogério, informa que a feira apresentou diferentes segmentos verticais, trazendo às empresas de Cascavel a oportunidade de estar à frente dos constantes desafios impostos pelas necessidades dos negócios no setor.
O empresário Gilmar Carpenedo, outro integrante do núcleo setorial, também esteve na feira. Ele procurou atualização em novas tecnologias e a busca de novos parceiros com a finalidade de melhorar o atendimento e oferecer equipamentos de última geração aos clientes. A visita foi organizada pelo terceiro ano consecutivo pelo Senai. A participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foi fundamental em todo o processo e demonstra sua preocupação com o fortalecimento do setor, segundo Alex Galvão.
Voltar