Fiep abre vagas para o aprendiz industrial

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abre curso para aprendiz industrial em Cascavel. O tema foi apresentado pelo vice-presidente da Fiep/PR, José Luiz Parzianello, e pelo supervisor da unidade Cascavel, Paulo Grando, quinta-feira à noite na ACIC. As inscrições estão abertas até segunda-feira e o público-alvo são jovens entre 14 e 16 anos.
O curso foi criado com a proposta de iniciar jovens aprendizes em uma profissão e permitir mão-de-obra qualificada para as empresas estabelecidas em Cascavel e na região. A ação também quer otimizar o uso da estrutura do Senai no município, que é bastante utilizada nos períodos da tarde e da noite e pouco pela manhã. Os inscritos vão passar por um processo de seleção, informou Paulo, e as aulas começam no dia 9 de agosto. A duração média é de um ano.
As áreas de aprendizagem oferecidas pela Fiep, por intermédio do Senai, são as de mecânicas automotiva e industrial, eletrotécnica e informática. O curso é gratuito para alunos envolvidos ou indicados pela Secretaria Municipal de Ação Social. Parzianello informou aos empresários da ACIC que estimulem seus funcionários a envolver seus filhos nesse tipo de ação. Os participantes recebem certificado no fim do curso e conquistam uma nova credencial para disputar uma oportunidade no mercado de trabalho.