Sicoob vai financiar estandes do 13º Salão

A Sicoob Cascavel e o Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIC definem os detalhes de uma parceria inédita que vai fortalecer ainda mais o Salão de Negócios, uma das maiores feiras multissetoriais do Paraná. A cooperativa de crédito financiará a compra de estandes do 13º Salão e dará oportunidade a mais empresários de participar. O início da comercialização dos 173 espaços começou na noite de segunda-feira e oferece boxes de 16 metros quadrados a partir de R$ 850.
Os expositores do 12º Salão, realizado ano passado, e os empresários associados à ACIC interessados em participar da feira podem adquirir os estandes a prazo e com taxa de juro das mais baixas do mercado. “Ele terá seis meses para pagar e com carga de 1,90% ao mês”, informa o vice-presidente da ACIC e diretor administrativo da Sicoob Cascavel, Guido Bresolin Jr. A intenção é de associar todos os participantes do 13º Salão à cooperativa, abrir contas e permitir seu envolvimento na feira já com limite aprovado.
A parceria da Sicoob Cascavel com o Conselho da Mulher também vai oferecer uma linha especial para desconto de cheques, com pagamento em até nove vezes e com taxa das mais acessíveis. “Essa é mais uma prova do interesse da cooperativa de crédito em estimular e contribuir com o crescimento social e econômico de Cascavel”, informa o presidente da Sicoob Cascavel, Álvaro Largura.
“A instituição é formada e gerida por gente daqui, por isso esse tipo de parceria é possível e se tornará ainda mais frequente”, diz o diretor executivo Elói Carvalho. A cooperativa iniciou suas operações em janeiro e já tem 640 cooperados, capital social superior a R$ 1,1 milhão e movimenta mais de R$ 5 milhões. A intenção é de chegar a dez mil cooperados em 2007 e gerir R$ 60 milhões. O atendimento personalizado e taxas mais atraentes em comparação com o sistema financeiro convencional são os principais diferenciais da Sicoob Cascavel, conforme Elói.