Notícias


Imagem Notícia

ACIC dá dicas sobre proteção ao crédito

Proteção ao crédito e cobrança de dívidas é o nome do curso que a ACIC realiza de segunda a quinta-feira com a advogada patronal, cível, comercial e trabalhista Neide Simões Pipa André. Ele será realizado à noite, sempre a partir das 19 horas, e busca repassar informações e procedimentos práticos sobre concessão de crédito de vendas a prazo e inteirar-se sobre cobrança e recuperação de dívidas.
O programa tem os seguintes tópicos: Cadastro: dados e informações, crédito: análise e concessão, concessão a pessoas físicas e jurídicas, riscos de crédito, garantias de crédito, capacidade de endividamento, SCPC, aval, fiança, endosso, cheque, duplicata, nota promissória, novação de dívidas, impenhorabilidade de bens, recebimento e cobrança de dívidas e Código de Defesa do Consumidor.
O investimento é de R$ 65 para estudantes e associados e a não-sócios é de R$ 95. Esses valores incluem o material didático, coffe-break e o certificado. Informações pelos telefones 321-1415, 321-1435, 321-1436 e pelos e-mails priscila@acicvel.com.br , kellen@acicvel.com.br e jaqueline@acicvel.com.br.
Voltar