Susana defende trabalho conjunto por Cascavel

A empresária Susana Gasparovic Kasprzak foi empossada na noite de quinta-feira para seu segundo mandato como presidente da ACIC e pediu a todas as entidades, forças organizadas e lideranças uma integração ainda maior para consolidar Cascavel como um dos grandes pólos de desenvolvimento e de oportunidades do Estado. “A ACIC é um patrimônio da classe empresarial e tem a defesa de bandeiras estratégicas como uma de suas características, mas para materializá-las é fundamental o empenho e a dedicação de todos”, ressaltou Susana, que assumiu para mandato de mais um ano.
A presidente, eleita para sua primeira gestão em junho do ano passado, disse que continuar à frente da ACIC é motivo de satisfação pela importância e história da entidade no contexto socioeconômico e empresarial da região e do Estado, mas também de preocupação em razão da dimensão de responsabilidade exigida pelo cargo. Susana ressaltou a qualidade dos componentes da antiga e da nova diretorias e disse esperar o empenho de cada um deles, bem como dos colaboradores da ACIC, para manter a associação comercial na ascedente.
A solenidade de posse contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Edgar Bueno, que destacou a importância da ACIC para o setor empresarial e no processo de crescimento de Cascavel. “A entidade é um laboratório para a formação de novos líderes e o talento dos atuais impressiona”, disse Edgar, ele um dos ex-presidentes da associação. Edgar afirmou que Susana é uma unanimidade pela forma empreendedora, madura e pela sua capacidade de aglutinar forças. O presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Berté, ressaltou a unidade e a determinação como marcas e exemplos partilhados pela ACIC.
Conselhos
A recondução de Susana à presidência foi feita pelo ex-presidente e membro do Conselho Maior da ACIC, Nelson Chechelaki. Também assumiram Ancila Maria Garcia, como presidente do Conselho da Mulher, em lugar de Sivonei Gaidarji, e o engenheiro Gelson Antônio dos Santos, como presidente do Conselho Jovem, em substituição ao advogado Luiz Venícius Compagnoni. Ancila leu um texto do padre Antonio Vieira, de 1662, chamado Sermão da União, e tornou ainda mais evidente a dimensão desse termo na vida de uma comunidade.
Sivonei lembrou o encerramento do seu discurso de posse, feito há um ano, e disse que o amanhã é sempre um novo desafio, vencido na sua gestão pela determinação de mulheres competentes e comprometidas. Intensificar a missão do Conselho Jovem de integrar e de promover o crescimento pessoal e profissional de seus membros foi a mensagem deixada por Gelson. Compagnoni lembrou algumas de suas ações como estratégicas para o Conselho, à ACIC e a Cascavel, a exemplo da Campanha de Doação de Órgãos, além do Ciclo de Palestras e o Simpósio Empresarial. “Essa torna-se a experiência mais produtiva que já tive”, afirmou.