Notícias


Imagem Notícia

Comércio vai atender em horário especial

O comércio de Cascavel vai atender em horário especial às vésperas do Dia dos Namorados, uma das datas mais aguardadas pelos lojistas de todo o País. A informação é do presidente do Sindilojistas, Antônio Edson Gruber, e foi dada quinta-feira à noite durante o encontro empresarial da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. O atendimento na sexta-feira, 11 de junho, vai ser feito das 9 às 20 e no sábado, dia oficial de comemoração da data, o comércio funcionará das 9 às 17 horas.
O vice-presidente para a Prestação de Serviços, Valdinei Antônio da Silva, também apresentou as sugestões da ACIC e da CDL para a Convenção Coletiva de Trabalho 2004/2005. O documento foi enviado ao Sindilojistas, que iniciou através de uma comissão negociações com o Sindec, para definir o funcionamento do comércio neste período de um ano. As solicitações apresentadas pelos comerciantes ligados à ACIC e ao CDL buscam o funcionamento do setor em horários especiais na véspera de datas como o Dia das Crianças, do Natal, Páscoa e também durante eventos como a Fecom e o Salão de Negócios.
Sábados
As entidades também pedem o funcionamento do comércio todos os sábados, das 9 às 17 horas – atualmente, o comércio abre as portas apenas nos dois primeiros sábados de cada mês. Valdinei reforçou a necessidade de abertura nos quatro sábados, em função de uma nova realidade socioeconômica e também pelo sucesso desse tipo de experiência em várias cidades do Estado. “Cascavel é conhecida como o Shopping do Oeste, por isso precisa manter as portas abertas a fim de facilitar a atração dos consumidores, inclusive de outras cidades”, observou.
Voltar