Notícias


Imagem Notícia

Drabik convida para 1º fórum do plano diretor

O secretário de Planejamento, Ronald Peixoto Drabik, participou do encontro empresarial da ACIC na noite de quinta-feira para convidar os empresários a participar do 1º Fórum do Plano Diretor de Cascavel. O evento vai aprofundar debates sobre sugestões colhidas em reuniões sobre o tema promovidas em entidades de classe, em bairros e em localidades do município. A participação da ACIC e dos seus associados é importante nesse processo, reforçou o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial, Guido Bresolin Jr.
As discussões buscam elaborar o novo Plano Diretor de Cascavel que precisa ser aprovado e colocado em prática até 2006, segundo determinações do Estatuto das Cidades. O documento é um conjunto de normas técnicas criado para determinar o crescimento ordenado do município. O fórum vai ser realizado nos dias 18 e 19 de junho, no Centro de Convenções e Eventos. Além de conhecer o que é e sua função, os participantes também poderão contribuir com a aprovação de uma comissão de acompanhamento para o Plano Diretor.
Temas
Cinco temas centrais vão ser debatidos durante o fórum: preservação do patrimônio do município nos aspectos ambiental, cultural, paisagístico e documental; estruturar Cascavel como pólo de desenvolvimento regional; uso e funções do solo urbano; transporte e mobilidade com a valorização do ser humano e sistema de planejamento e da gestão administrativa integrada e participativa. A finalidade desse estudo, conforme Drabik, é elaborar um instrumento para melhorar ainda mais a qualidade de vida no município. Mais informações pelos telefones 321-2376 e 321-2305.
Voltar