Eadi bate recorde em número de despachos

A Estação Aduaneira do Interior (Eadi) bateu recorde no número de despachos em maio, informou na manhã desta sexta-feira, na ACIC, o gerente do Porto Seco em Cascavel, Valterlei Gonçalves Camargo. Ele esteve reunido com o vice-presidente da associação comercial, Guido Bresolin Jr., e com o diretor de Comércio Exterior da entidade, Heroldo Secco Jr. O número chegou a 19. Desses, 17 foram procedimentos de exportação e dois de importação de mercadorias diversas.
O volume movimentado foi de US$ 450 mil e a previsão para junho é ainda mais otimista, de acordo com Valterlei, referindo-se à chegada do primeiro comissário de despacho a Cascavel, a Sadi do Brasil Ltda, empresa com matriz na Itália e considerada uma das mais importantes daquele país. As negociações com a Sadi foram iniciadas há dois meses e a força dessa empresa no setor de despacho aduaneiro, além de sua credibilidade, fará muito bem à estrutura, afirma Valterlei. Um segundo despachante aduaneiro deve iniciar atividades em 60 dias. É a Inter Schip, de São Francisco, Santa Catarina.