Conseg recebe visita de coordenador de núcleos

Membros do Conselho Comunitário de Segurança de Cascavel (Conseg) receberam na quinta-feira a visita do coordenador estadual dos Conselhos de Segurança da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, Benjamin Vanlorenci Júnior. A criação desse setor na pasta é recente e surge como uma possibilidade de integração ainda maior dos conselhos com o governo do Estado e as forças policiais em atuação no Estado.
Vanlorenci informou sobre qual será a forma de postura dos conselhos nas questões de segurança no Paraná e ligadas à Secretaria. “A idéia é de contribuir e de buscar alternativas para combater a criminalidade de forma ainda mais eficiente e técnica”, de acordo com ele. Cascavel criou um dos primeiros Consegs do Estado, em 1996, e hoje conta com a atuação de representantes de 40 entidades de classe locais.
Os conselhos foram criados para ser o porta-voz da comunidade junto às forças policiais. “Somos um elo entre a população e a polícia”, define o presidente do Conseg em Cascavel, Paulo Reneu Simões dos Santos.