ACIC amplia espaço aos núcleos setoriais

A Associação Comercial e Industrial de Cascavel é a primeira entidade de classe empresarial do Estado a desenvolver uma ação para estimular o crescimento segmentado dos mais diversos setores da economia local. O Projeto Empreender, uma parceria com o Sebrae, foi implantado pela ACIC a partir de 1998 e hoje há 11 núcleos setoriais em atividade. A finalidade dessa ação é aproximar empresários de um mesmo ramo para a discussão de problemas e busca de soluções comuns e de olho no fortalecimento de todo o setor.
O tema passa a ter mais espaço nos encontros de diretoria da entidade, realizados semanalmente às quartas pela manhã, e também nas reuniões empresariais das noites das quintas-feiras. “Isso já acontece, mas essa ação será gradativamente intensificada”, diz a presidente da ACIC, Susana Gasparovic Kasprzak. A aproximação dos empresários dos núcleos com diretores, associados e colaboradores permite uma integração maior com a possibilidade de resultados ainda mais expressivos. No encontro de diretoria desta quarta, os núcleos puderam apresentar um relato de suas ações e de suas metas.
Os núcleos trabalham na realização de cursos, treinamentos e na troca de experiências entre os seus colaboradores e diretores. “O objetivo é oferecer meios para aprimorar serviços, produtos e atendimento de forma contínua”, segundo a consultora Maura Berti. Atualmente, a ACIC conta com onze núcleos: Moveleiro, Informática, Floriculturas, Concessionárias, Cabeleireiros, CFC´s, Corretoras de Seguros, Transporte Escolar, Materiais Elétricos, Marmorarias e Videolocadoras. O encontro também debateu a possibilidade de criação de novos núcleos.