Notícias


Imagem Notícia

Empresários sugerem melhorias na Champagnat

Empresários estabelecidos na rua Champagnat, via transversal à avenida Brasil, na região central da cidade, estiveram reunidos na noite de quarta-feira na ACIC com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Leoclides Rigon. Eles apresentaram sugestões para melhorar o visual, a circulação, a organização e a limpeza da rua, um das de maior fluxo na região do calçadão em Cascavel.
Os pedidos vão da instalação de novas lixeiras à padronização das barracas usadas por artesãos nos fins de semana, informa a presidente da ACIC, Susana Gasparovic Kasprzak, considerando esse tipo de contato dos empresários com o poder público como fundamental para debater assuntos de interesse de toda a comunidade. “Essa participação ativa é esperada de todos os cidadãos”, de acordo com ela.
Eles sugeriram a Rigon a substituição das atuais lixeiras por modelos maiores e mais adequados, a construção de banheiros públicos e a instalação de mais bancos. Alguns chegaram a defender a retirada das árvores, que prejudicariam a circulação e a visualização das fachadas das lojas. Os empresários também pedem a realização de um estudo para implantar um diferencial na Champagnat, que pode ser utilizado como atrativo adicional àquela região da cidade.
A segurança e a inexistência de uma regulamentação para a atividade dos hippies também foram apontadas durante o encontro. Rigon informou que o poder público vai analisar os pedidos e envolver, além da Indústria e Comércio, as secretarias de Finanças, Cultura, Meio Ambiente e Planejamento nas discussões. Também deverá ser agendada uma reunião de empresários, poder público e artesãos. Uma das finalidades é debater meios para a padronização das barracas.
Voltar