Conselho debate sobre conciliação e mediação

A presidente do 1º Tribunal de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Cascavel, Regina Maria Tonini, participa como convidada especial da reunião que o Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIC promove na noite de segunda-feira, a partir das 18h50, na Sala Paraná. O tema surge como um novo conceito de justiça e conhecer mais sobre ele é importante, diz a presidente do Conselho da Mulher, Sivonei Gaidarji.
A função do Tribunal é a solução de controvérsias resultantes de transações que versam sobre direitos patrimoniais disponíveis. Esse modelo também é estatal e se propõe a resolver litígios a partir de mecanismos extrajudiciais modernos, eficazes e neutros, caracterizados por sua celeridade, informalidade, imparcialidade, sigilo, democracia e confiança.
Conheça algumas áreas de atuação desse mecanismo arbitragem e mediação: cheques, notas promissórias, leasing, investimentos, financiamento bancário, seguros, joint-venture e outras formas de cooperação pessoal, industrial e comercial. Diante dos problemas enfrentados pela justiça convencional, essa parece ser uma boa alternativa, entende Sivonei.