Notícias


Imagem Notícia

Listas velhas viram cadernos a escolares

Os diretores da Editel, Andres Gomez, Salésio Simiano e Marcelo Machado, estiveram na ACIC na manhã de quinta-feira para repassar simbolicamente material escolar à Pastoral da Criança. A Editel e a ACIC firmaram uma parceria inédita para recolher catálogos telefônicos antigos, vendê-los e dedicar o resultado dessa operação à compra de material escolar – o dinheiro foi suficiente para adquirir mil cadernos tamanho universitário. A campanha, realizada nos últimos dois meses, recolheu 22.495 listas velhas. A parceria deu tão certo que deve ser incrementada no ano que vem.
“Esse é um gesto de responsabilidade social e um exemplo a todos nós”, segundo a presidente da ACIC, Susana Gasparovic Kasprzak. A Pastoral da Criança vai dedicar o material como reforço em um programa de educação de jovens e adultos desenvolvido em Cascavel e em outros municípios da região. “Essa é uma atitude responsável e das mais nobres”, definiu a coordenadora da Pastoral da Criança na Arquidiciose de Cascavel, Seni Flores. O diretor comercial da Editel no Brasil, Andres Gómez, considera ações do gênero como vitais para estreitar ainda mais a relação das empresas com as regiões às quais oferecem seus produtos e serviços.
Para o superintendente regional da Editel para o Interior do Paraná, Salésio Simiano, a responsabilidade social é um fator de integração e começa a ser praticada por todos os empresários interessados em dar uma parcela de contribuição social ainda maior à sua comunidade. “A Editel fica feliz em poder ajudar com uma ação tão nobre”, complementou o gerente regional de Vendas, Marcelo Machado. A Pastoral também foi representada no ato pela supervisora do projeto de alfabetização em Cascavel, Carmem Líbera de Freitas, e pela coordenadora e supervisora da Pastoral da Criança, Maria Lourdes Menon Scharan.
Voltar