Galerias têm dois novos integrantes

Os empresários Rogério Francisco Stein e Edicélia Zornitta são os novos integrantes das galerias dos ex-presidentes da ACIC e do Conselho da Mulher Empresária e Executiva. A cerimônia de inclusão de quadro com as fotografias de Stein e de Edicélia nas galerias foi realizada na noite de segunda-feira, depois da apresentação de um balanço de atividades em comemoração ao 16º aniversário do Conselho da Mulher. A homenagem é uma tradição na Associação Comercial e Industrial de Cascavel, entidade que comemora 44 anos no próximo dia 4 e que representa mais de 1,6 mil empresas.
Stein foi presidente da ACIC por duas gestões, de 2001 a 2003, e foi responsável entre outras coisas pela modernização do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e por dar seqüência a lutas históricas da entidade, como a duplicação das BRs 277 e 467, pavimentação das pistas marginais da 277 no perímetro urbano de Cascavel e pelo início das obras do Aeroporto Regional. O ex-presidente lembrou que os seus dois anos de mandato foram possíveis também pela dedicação de diretores e dos colaboradores da ACIC.
A presidente da associação comercial, Susana Gasparovic Kasprzak, vice de Stein na gestão 2002/2003, entregou ao empresário um livro com uma mensagem de agradecimento e com recortes de jornais sobre algumas das principais realizações dele durante o período no qual conduziu a entidade. O ex-presidente e integrante do Conselho Maior da ACIC, Valdinei Francisco Bobato, ressaltou a contribuição de Stein como presidente de uma das maiores e mais conceituadas entidades da classe empresarial do Estado. “Foi um período de avanços que deixa marcas na história da associação”, disse.
16 anos
A homenagem a Edicélia encerrou o programa em comemoração aos 16 anos do Conselho da Mulher. Ela agradeceu e informou que participar das atividades desenvolvidas pela associação comercial permite ao empresário crescer ainda mais como pessoa, como profissional e como empreendedor. As principais ações do Conselho da Mulher foram apresentadas no auditório e mostraram a contribuição de cada uma de suas presidentes e diretoras para o processo de fortalecimento do órgão. O trabalho conjunto e organizado conduziu à conquista do Centro de Convenções e Eventos e profissionalizou o Salão de Negócios, uma das maiores feiras multissetoriais do Paraná.