Notícias


Imagem Notícia

Campanha estimula a doação de órgãos

O Conselho do Jovem Empresário da ACIC lança às 19 horas da próxima quarta-feira, dia 7, campanha que buscará intensificar a orientação e a doação de órgãos, sangue e de tecidos em Cascavel. A proposta é sensibilizar e envolver pessoas e entidades em um trabalho de orientação e de valorização desse tipo de gesto, informa o presidente do Conselho, o advogado Luiz Venícius Compagnoni. “A doação de órgãos é responsabilidade de todos e um gesto de amor”, afirma ele.
A Campanha de Doação de Órgãos é uma das principais ações do Planejamento Estratégico do Conselho Jovem para 2004, mas para que esse trabalho alcance o sucesso esperado, de acordo com Compagnoni, precisa-se contar com o apoio de toda a comunidade. O lançamento vai ser feito no auditório da ACIC e contará com a participação de especialistas nas áreas médica e jurídica, que repassarão informações sobre a questão técnica e legal desse tipo de procedimento.
O Conselho Jovem é uma espécie de laboratório criado para a formação de líderes e de empreendedores, que a partir de agora também passa a se integrar de forma ainda mais intensa de questões sociais e humanitárias. “Não queremos só discutir assuntos ligados ao meio empresarial. A intenção é buscar novas formas de auxiliar também no crescimento social e educativo da nossa comunidade”, segundo Venícius. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone 321-1401, com Sônia ou no e-mail sonia@acicvel.com.br.
Voltar