Novos sócios conhecem para melhor usar a ACIC

Cerca de cinqüenta pessoas participaram na manhã de terça-feira de uma nova etapa de um programa criado para mostrar a estrutura, os serviços e as bandeiras da ACIC aos associados recém-filiados. A presidente da ACIC, Susana Gasparovic Kasprzak, informa que o objetivo é permitir aos sócios conhecer o máximo possível da entidade a fim de poderem se utilizar dela de forma ainda mais eficiente. A Associação Comercial e Industrial de Cascavel completa 44 anos no próximo dia 4 e representa os interesses de mais de 1,6 mil empresas.
A ACIC funciona em um prédio de 1.350 metros quadrados e a grande maioria dos seus associados, mais de 90% deles, é formada por proprietários de empresas de micro, pequeno e médio portes. Susana falou das bandeiras da entidade, como a Unioeste, a Ponte e Guaíra e o Porto Seco, e das reivindicações recentes, como a construção das marginais da BR 277, no perímetro urbano de Cascavel, da duplicação da BR 467 entre Cascavel e Toledo e da mobilização de 40 entidades por mais segurança no município. Os novos sócios também são convidados a enriquecer as apresentações com perguntas.
Os associados conhecem a composição da diretoria da ACIC e do sistema de divisão de tarefas da entidade em seis coordenações: Junta Comercial, Financeiro, Serviços, Comunicação Social, Secretaria Executiva e de Eventos. O coordenador de cada área expõe sobre suas tarefas e de como essas atividades podem beneficiar o associado e a entidade. A participação dos filiados é estimulada com a apresentação das reuniões semanais oferecidas pelo Conselho da Mulher (segundas à noite), do Conselho Jovem (quartas à noite), e dos encontros empresariais das quintas, bem como através dos núcleos setoriais. Os convidados também têm a oportunidade de conhecer a estrutura e de participar de um café da manhã.