Exercícios ajudam líderes a enfrentar medos e desafios

Cinqüenta e seis pessoas participaram há poucos dias de um treinamento diferente, criado com a finalidade de associar conceitos práticos e teóricos buscando melhorar o seu desempenho como profissionais e empreendedores. O Dia de Campo na Empresa, uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, foi dirigido pelo administrador e empresas e consultor João Froes. O evento aconteceu em uma propriedade rural e reuniu pessoas de diferentes idades e o resultado surpreendeu, informa a coordenadora de Eventos da ACIC, Jaqueline Lara, uma das participantes.
O programa do treinamento reservou abordagens sobre como amortecer nossas agressividades, a importância de trabalhar em equipe, desenvolver o espírito de liderança, a auto-estima e o entusiasmo, os caminhos para ser um vencedor, como combater o estresse e a importância do planejamento na vida e no trabalho. Os participantes foram envolvidos em atividades que costumam não estar associadas à sua rotina de trabalho, como atravessar uma ponte móvel de sete metros de altura e a embarcar em um pêndulo de 360 graus.
Froes informa que esse tipo de atividade permite a empresários, profissionais liberais e a colaboradores enfrentar seus medos e a perceber a importância de trabalhar em equipe. A possibilidade de freqüentar um treinamento do gênero também estimula novos desafios e traçar novas opções no campo profissional. A fórmula desse tipo de treinamento já é bastante conhecida em países da Europa e nos Estados Unidos e passou a ser oferecida no Brasil há apenas alguns anos.