Núcleo recebe apoio para estar na Fenarc

O Núcleo Setorial Moveleiro da ACIC e a empresa Placa Centro Masisa Velplac, de Cascavel, acabam de firmar uma parceria para que o setor de móveis sob medida possa participar da Fenarc 2004, a Feira da Engenharia, Arquitetura e Construção, agendada para o período de 19 a 23 de maio no Centro de Convenções e Eventos. O apoio foi fechado na manhã desta terça-feira durante encontro de empresários representantes do núcleo e da empresa. A Fenarc é a maior feira da cadeia da construção civil da região Sul do País e resultado de um trabalho conjunto da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel (Aeac), Sinduscon/Oeste e da Sociedade de Arquitetura e Urbanismo.
O apoio oferecido pela Placa Centro Masisa Velplac assegura o custeio do estande reservado ao Núcleo Moveleiro na Fenarc. O espaço será utilizado para a exposição de móveis sob medida fabricados pelas empresas ligadas ao núcleo setorial, informa a analista dos núcleos Maura Berti. Os empresários também definem outras formas de potencializar o uso do estande, como a divulgação do modelo de ação do Projeto Empreender do Sebrae e que deu origem a esse movimento, e dos resultados alcançados pela parceria até agora.
O ofício produzido pelos núcleos pedindo apoio foi entregue a Paulo Góes, sócio-proprietário da Placa Centro Masisa Velplac. O Núcleo Setorial Moveleiro foi criado em 1998, o primeiro do Paraná e a Associação Comercial e Industrial de Cascavel foi a entidade da classe empresarial pioneira no Estado a adotar essa fórmula de integração empresarial. A presidente da ACIC, Susana Gasparovic Kasprzak, informa que os núcleos aproximam empresários de um mesmo setor econômico e motiva a troca de experiências e a busca soluções para problemas comuns. A finalidade central é o fortalecimento de todo o setor produtivo, afirma ela.