Credicapital inaugura sua agência no dia 19

A Sicoob/Credicapital agendou para o próximo dia 19 a inauguração da sua agência, instalada na avenida Brasil em frente à concessionária Slaviero. A decisão foi tomada na sexta-feira, durante reunião do conselho de diretores da cooperativa, na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC). A reunião foi para a prestação e aprovação de contas dos meses de janeiro e fevereiro e para análise da evolução dos números da cooperativa de crédito.
O presidente da Sicoob/Credicapital, Álvaro Largura, informa que o crescimento da cooperativa já é maior que o previsto, resultado do alcance social e econômico desse tipo de organização à sociedade da qual está integrada. Atualmente, ela tem 259 cooperados e movimenta recursos da ordem de R$ 2,1 milhões. O valor que corresponde à captação é de R$ 1,4 milhão e R$ 700 mil são a título de capital social. A meta é de movimentar R$ 5 milhões até o fim do ano.
Taxas
Todos os serviços comuns a um banco, como cobrança, linhas de crédito e captação de recursos, já são oferecidos pela Sicoob/Credicapital. As taxas estão entre os principais diferenciais da cooperativa, informa o gerente Elói Carvalho. “E todas são mais acessíveis em comparação com o sistema financeiro convencional”, afirma ele. Para empréstimo pessoal é de 3,5% ao mês, de 4% para cheque especial a pessoas jurídicas, de 5% para cheque especial a pessoas físicas e a título de recursos para capital de giro a empresas o índice praticado é de 2,60% ao mês.