Notícias


Imagem Notícia

ACIC tem curso sobre proteção ao crédito

A advogada das áreas Patronal, Civil, Comercial e Trabalhista, Neide Simões Pipa André, vai dirigir de segunda a quarta-feira o curso Proteção ao crédito e cobrança de dívidas, uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. O evento, que é dirigido a empresários, gerentes, diretores e funcionários, busca repassar informações e procedimentos práticos e seguros na concessão de crédito de vendas a prazo e sobre cobrança e recuperação de dívidas.
O programa do curso é extenso e vai trabalhar questões sobre cadastro, crédito (análise e concessão, concessão a pessoas físicas e jurídicas, riscos de crédito, garantias de crédito e capacidade de endividamento) e mais SCPC, aval, fiança endosso (principais diferenças), cheque, duplicata, nota promissória, novação de dívidas, impenhorabilidade de bens, recebimento de dívidas (inventário), cobrança de dívidas: extra-judicial, cartas, telefonemas, visitas e terceirização.
O curso também dará noções judiciais sobre ação de execução e ação monitória e sobre o Código de Defesa do Consumidor. O evento será realizado das 19 às 23 horas, totalizando 12 horas de duração, na Sala Iguaçu, estrutura em anexo à ACIC. O investimento para associados e estudantes é de R$ 60 e de R$ 90 para não-associados. Mais informações pelos telefones 321-1435 e 321-1436 ou nos e-mails kellen@acicvel.com.br e jaqueline@acicvel.com.br.
As vagas são limitadas.
Voltar