Conselho Jovem elabora Plano Estratégico a 2004

O Conselho do Jovem Empresário da ACIC desenvolveu na noite de quarta-feira o seu novo planejamento estratégico, documento que passa a nortear as ações e eventos que o órgão desenvolverá em 2004. Para o presidente do Conselho, o advogado Luiz Venícius Compagnoni, o ponto forte desse trabalho será a realização de uma campanha par estimular a doação de órgãos. “Esse é um gesto de amor e de valorização do ser humano e o Conselho Jovem da ACIC quer contribuir”, afirma.
O planejamento estratégico definiu os eventos e como cada ação deve ser executada, datas e seus objetivos e criou comissões responsáveis pela sua realização. O Conselho Jovem vai desenvolver o ciclo de palestras, visita técnica à Itaipu, divulgará o Estatuto do Idoso, realizará simpósio sobre responsabilidade social e promoverá o Encontro Regional de Conselhos de Jovens Empresários, agendado para o dia 5 de junho. Além disso, serão promovidos a Feira do Livro, workshops externos e a Campanha de Conscientização e Doação de Órgãos, que inicia no dia 16 de março.
O ciclo de palestras ficou agendado para os dias 5, 12, 19 e 26 de maio e é resultado de uma experiência bem sucedida realizada no ano passado. A finalidade dele é de propiciar ao jovem empresário conhecimentos sobre marketing, motivação, arrecadação de alimentos e divulgação do conselho. A visita à Itaipu, no dia 15 de maio, busca estabelecer contato técnico e conhecer os programas socioambientais da empresa. O ponto alto dos trabalhos em favor do Estatuto do Idoso será realizado no dia 16 de abril, com o desenvolvido de debates sobre o tema. O Simpósio sobre Responsabilidade Social está agendado para os dias 1º e 2 de outubro.